domingo, 13 de maio de 2012

Como surgiu a ideia de criar os drinques na Caipirinha de Barril

Um dos fatos  que mais acontece na Caipirinha de Barril, são as dúvidas que surgem na criação dos drinques. É claro que a fonte maior de inspiração, são nossos clientes que volta e meia nos enriquecem com idéias e nomes. Também é verdade que na hora da criação de um drinque, o fator que nos leva a crer no sucesso, é o fato de caber qualquer destilado. Então, nesta postagem, vamos falar sobre isso, essa união de parcerias com nossos clientes e a Caipirinha de Barril.


Existe um drinque chamado "Morro de São Paulo" na Caipirinha de Barril. Esse drinque surgiu a partir do pedido de um cliente que ficou maravilhado com o lugar e na volta, chegando na Caipirinha de Barril, sugeriu a criação de um drinque com esse nome. Ficamos de criar um drinque com esse nome e o assunto ficou no ar. Mas a insistência do cliente para a criação deste drinque nos comoveu, ele simplismente retornou mais de sete semanas insistindo na criação do drinque. Vendo que não poderíamos deixar de atender a esse pedido, tamanha a dedicação do mesmo para que ele fosse criado, entrei na internet e localizei o local ( Morro de São Paulo ) para estudar a melhor maneira de colocá-lo dentro de um drinque. Ao conhecer o local, para minha surpresa, o lugar tinha muitas informações e ficou difícil fazer a criação. Após algumas tentativas sem sucesso e já sem alguma esperança, descobri que para se chegar ao local, precisava ir de barco e resolvi representar o lugar com o mar que ficava em torno da ilha. E como um presente, criou-se um drinque único e saboroso.


Morro de São Paulo:


Kiwi
Abacaxi
Destilado de sua escolha
Açúcar
Gelo
Curaçau Blue


Modo de preparar:

1/2 kiwi, 1/4 de uma fatia de um abacaxi pequeno (+ - na grossura de um dedo) colocar dentro de uma coqueteleira, açúcar a gosto, macerar (amassar), colocar gelo e o destilado de seu gosto, bater o drinque (sacudir) e colocar no copo. Ao final deste processo, com o drinque já no copo, colocar + - 20ml de Curaçau Blue e está pronto. Segue o Link do vídeo ensinando o preparo do drinque.
  
http://youtu.be/J80vBSiF4YA



Na Caipirinha de Barril as pessoas podem achar um drinque chamado "Fenda do Bikine". Eu estava dormindo e sonhei com uma receita e imediatamente acordei, acendi a luz do quarto ( é claro que incomodei a minha esposa e toda vez que acontece isso, ela fala p/ caramba...Rsrsrs), peguei  caneta e um bloco que eu guardo no meu criado mudo e anotei e no dia seguinte, peguei a receita e fiz o drinque. Como eu sempre falo para todos, a minha visão é criar um drinque que caiba qualquer destilado, pois como lido com várias pessoas, os meus drinques estão para todos os gostos e destilados. Então me sacrificando pelo bem dos meus clientes, experimentei a receita com todos os destilados e aprovei, gostei mesmo. Ficou bem saboroso e queria colocá-lo na drinkeria. Mas surgiu um problema, eu tinha um drinque saboroso mas ele não tinha um nome. Fiquei duas semanas com esse dilema até que resolvi oferecer a um casal que já frequentava a Caipirinha de Barril. Ela gostou muito e me perguntou qual era o nome do drinque e eu respondi que ele não tinha nome. Ela observando a composição do drinque, disparou "Fenda do Bikine". Ela argumentou que o abacaxi representava a casa do Bob Esponja, o amarelo da manga o próprio Bob Esponja e na conversa com o casal, eu deduzi que quando colocamos o curaçau red, aparece a cor do Patrick (amigo do Bob Esponja). Pronto, ficou perfeito. Esse drinque estava predestinado a ter esse nome e mais uma vez a parceria com nossos clientes funcionou perfeitamente. Saúde!




Fenda do Bikine:


Abacaxi
Manga
Destilado de sua escolha
Açúcar
Gelo
Curaçau Red


Modo de preparar:


1/4 de uma fatia de um abacaxi pequeno (+ - na grossura de um dedo), 1/4 de uma fatia de manga pequena ( eu particularmente prefiro a manga Palmer), colocar dentro de uma coqueteleira, açúcar a gosto, macerar (amassar), colocar gelo e o destilado de seu gosto, bater o drinque (sacudir) e colocar no copo. Ao final deste processo, com o drinque já no copo, colocar + - 20ml de Curaçau Red e está pronto.



Nenhum comentário: